22 de mar de 2011

sakura card captor (caracteristicas básicas)

Livros Mágicos
São dois principais: o Livro O Clow (The Clow) e o Livro Sakura, o primeiro possuía o objetivo de prender as Cartas Clow depois da morte do Mago Clow, ficando a cargo de Kerberos a guarda do Livro; já o segundo nada mais é que a mudança do primeiro por Sakura quando esta passou a utilizar seus próprios poderes para controlar as Cartas Clow, o objetivo deste livro é guardar as Cartas e mantê-las seguras. Assim como o Livro de Clow, o de Sakura tem dois guardiões, Kerberos e Yui, que continuam com a missão de cuidar das Cartas e do seu mestre.
Báculos
Báculos são a forma real da chave eles são invocadas através de uma sentença dita pelo dono e durante o processo a Chave se torna o Báculo. Eles seguem o formato da chave, porém alongando seu corpo. Sua função é canalizar a magia do usuário para coisas: como invocar o poder de cartas ou transformá-las.
Cartas
As cartas foram criadas por Clow Reed. Cada uma possui sua forma e poder sendo algumas de elementos e outras de fatores completamente diferentes. Elas seguem o formato de Cartas de Tarô contendo inglês e chinês em si. Seu poder é tão grande que ele criou um livro para selá-las lá dentro e isolá-las do mundo. Elas como Cartas de Tarô, também podem ser utilizadas para adivinhar um futuro uma utilidade muito diferente para cartas que podem convocar o Fogo, a Água e os outros elementos.
Sino da Lua
Ele só aparece no anime. No anime o sino da lua foi criado por Clow Reed antes de sua morte para ajudar o próximo Card Captor no julgamento final de Yui, ele esta em posse da Professora Mizuki, professora de Sakura que se revela uma importante ajudante em sua missão. O artefato tem poder suficiente para atacar diretamente as cartas, como é mostrado quando Sakura acaba presa pela carta Labirinto. (Episódio 26)
Ofunda
Ofudas são os papeis com encantamentos escritos utilizados por Syaoran, cada um deles é referente a um elemento sendo eles Fogo, Vento, Água e Eletricidade. Eles são suas principais armas em conjunto com sua habilidade física. Os ofudas demonstram a magia oriental que Clow também possuía. Syaoran precisa pronunciar encantamentos para invocá-los e usa sua espada como Báculo para canalizar sua magia, mas não necessariamente precisa dela. Ele pode criar outras coisas como barreiras, como é demonstrado no episódio 37.
Rashinban
O Rashinban é o tabuleiro baseado do Feng Shui que o Syaoran usa para encontrar as cartas, para isso ele pronuncia uma sentença q invoca os elementos como Fogo e Água que estão marcados no tabuleiro. É usado pela primeira vez quando Syoaran encontra Sakura, tendo seus poderes invocados pela recitação:
"As quatro direções dos poderes sagrados. Deuses dos relâmpagos e das tempestades elétricas que dominam os cinco elementos. As quatro direções dos poderes sagrados! Deuses dos relâmpagos e das tempestades elétricas! Mostrem-me com seu raio de luz o ser valente que aceitou a missão!"
E também quando ele está procurando alguma Carta Clow:
"As quatro direções dos poderes sagrados. Deuses dos relâmpagos e das tempestades elétricas. Mostrem-me com seu raio de luz o ser que está se escondendo nessa região. Mostrem-me o espírito da carta!"
Espada
A espada do Syaoran não é bem um objeto mágico, mas ele pode usá-la como um Báculo para canalizar sua magia, assim pode ser considerada uma espada com atributos mágicos, ela é grossa de desenho chinês e tem uma bola na qual pode se compactar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Sakura Planet - 2017. Todos os direitos reservados. Designer e criação por: Vitor Araújo.