27 de out de 2012

Mega Post



Chegaram as bancas hoje dia 27 de Outubro as Revistas de Card Captor Sakura #05 Especial. Adquira na banca mais próxima da JBC ou por lojas on-line (Clique aqui e veja a banca mais próxima ou as lojas da web), custando R$ 14,90 assim como a primeira e com a mesma qualidade. Aqui esta a capa da Quinta edição, com a mesma qualidade que as edições anteriores, a capa igual a Japonesa por isso nem adianta reclamar, pois não foi mechido pela editora, o logo foi dado pela  Kodansha Comics que não permitiu alterações. veja a comparação abaixo assim como foi feito com as outras edições:
   


Sobre:A turma de Sakura irá encenar a peça de teatro “A Bela Adormecida”! Os papéis foram sorteados e Sakura será o príncipe, enquanto a princesa será… o Li?!
 Mas uma carta surge no meio da peça e Sakura precisa lidar com seu medo de ficar sozinha, na escuridão! Aiaiaiaiai!
Card Captor Sakura #05
obra de CLAMP
Classificação etária: Livre 
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Páginas: cerca de 184 + 16 coloridas
Periodicidade: mensal
Gênero: fantasia, aventura, romance, Shoujo
Preço: R$ 14,90
Papel: papel offset (a.k.a. sulfite) - nas paginas coloridas

Também chegarão as bancas dia 25/10 a segunda fase de Card Captor Sakura ESP. #02. Para quem não sabe as fases da JBC são equivalentes às regiões do país. Fase 1 equivale às regiões metropolitanas do Sul, Sudeste e Centro Oeste do Brasil. Fase 2 equivale às regiões Nordeste, Norte e algumas cidades do interior do Brasil.
Os mangás da fase 2 demoram cerca de 2 meses a mais para serem lançados do que aqueles que são lançados para a fase 1.
Há uma terceira fase, a redistribuição para as regiões da fase 1. Os mangás não comprados na fase 2 são revendidos na fase 1, cerca de 4 meses depois do primeiro lançamento.






Uma super novidade da JBC, é o lançamento de RG Veda, que foi o primeiro grande sucesso do CLAMP. Com belas, e rebuscadas, ilustrações, como é de praxe nos trabalhos do grupo. RG Veda surgiu em 1989 no Japão, e teve 10 volumes, terminando de ser publicado em 1996. Veja abaixo o comunicado feito pela editora referente a RG Veda (veja também no site oficial da editora http://www.editorajbc.com.br/2012/10/16/jbc-lanca-rg-veda/): 


O mangá se utiliza de vários elementos da mitologia Hindu. O título, por exemplo, vem de Rig Veda (ou Rigveda) – o Livro dos Hinos – o documento mais antigo da literatura Hindu, escrito por volta de 1700-1100 a.C., que descreve vários rituais e oferendas às divindades.
A História
A história começa mostrando que 300 anos atrás, o Deus do Trovão, Taishakuten (Indra) se rebelou contra o Imperador dos Céus, matando tanto ele quanto seu guardião – Ashura-ô (Asura) – começando, então, seu reinado de terror e crueldade. Porém, a sacerdotisa Kuyou previu que ‘Seis Estrelas’ surgiriam e que, quando encontrassem a criança capaz de mudar o destino dos Céus, iriam desafiar o tirano Imperador.
Então, quando Samraat Yasha (Yaksa), um dos generais do novo imperador, encontra Ashura, criança herdeira de Ashura-ô (não se sabe se é um menino ou menina), que estava adormecida há 300 anos, as engrenagens da profecia começam a funcionar e um sangrento conflito de deuses parece ser inevitável.
Personagens
Ashura (Asura) – Filho de Samraat Ashura e último sobrevivente do seu clã. Ficou adormecido na Floresta Maya por 300 anos. Apesar de ser bem amigável, a princípio, rapidamente fica ciente de seu cruel destino.
Samraat Yasha – Líder do clã Yasha do norte e um dos guerreiros mais fortes do Tenkai. Um dia, Yasha acaba por libertar Ashura, filho de Samraat Ashura, e se torna seu protetor. Por ter abrigado Ashura, seu clã é declarado renegado, e é dizimado por Bishamonten.
Samraat Ryu – Ryu é o líder do clã Ryu do leste. Relutantemente herdou o trono, depois que seu avô estava doente demais para continuar governando. Depois de aparecerem em seu reino, acompanha Samraat Yasha e Ashura em sua jornada para realizar a profecia, na esperança de lutar contra Yasha, um dia.
Samraajni Karura – Líder da tribo Karura, está sempre acompanhada de uma ave chamada Garuda. Apoia a missão de Yasha desde o começo, mas não se junta a ele por preferir ficar junto de sua irmã.
Samraajni Kendappa – Líder do clã Karura do oeste, é a melhor musicista de todo o Tenkai. Salvou Souma e a abrigou em sua casa.
Souma – Sobrevivente da tribo Soma, viu seu povo ser massacrado com seus próprios olhos. Foi encontrata por Samraajni Kendappa, que a escondeu com Kisshouten. Se junta à Yasha, para vingar sua tribo.
Taishatsuken (Indra) – é uma divindade que, em sânscrito, é conhecido como Indra. Um homem centrado e temível, que ganhou o título de “Deus do Trovão”. Rebelou-se contra o Imperador dos Céus, matando o próprio Imperador e o seu guardião.

O Mangá esta programado para chegar as bancas ainda mo final deste mês. 

Esclarecimentos: Pessoal, vocês sabem que sempre publico a imagem das capas no começo do mês,  mas por causa da demora da confirmação da data de lançamento eu não publiquei mesmo estando com as imagens desde o dia primeiro deste mês, fiquei esperando a confirmação mas ela não foi divulgada na checklist do site da JBC Mangás. Porém, próximo mês, com ou sem atraso das datas a capa sera divulgada.

2 comentários:

  1. Legal,Tenho que comprar o meu da Sakura! kkkkk Tenho todos os Mangás!!

    ResponderExcluir
  2. buy tramadol no prescription tramadol tv 58 - purchase tramadol dogs

    ResponderExcluir

© Sakura Planet - 2017. Todos os direitos reservados. Designer e criação por: Vitor Araújo.