12 de fev de 2013

Itens indispensáveis para os CardCaptors!



Olá, CardCaptors!

Quem vos fala é o Gabriel. Já faz um tempo que não posto nada por aqui já que tenho estado muito ocupado por conta dos estudos. Não que seja alguma novidade... ¬¬



Ok, desta vez, preparei uma lista com ilustrações, do que nós, equipe do Sakura Planet – SCC, jugamos ser itens indispensáveis para os fãs de Sakura Card Captors (ou CardCaptor Sakura, como queiram). Algumas das fotos são itens da minha coleção, os quais terão melhores descrições por motivos óbvios.

Então, vamos lá:



Itens brasileiros:



Como tudo começou pelo mangá...

MANGÁS SAKURA CARD CAPTORS JBC 1 – 24





















Estes mangás foram publicados semanalmente em 2001 pela editora JBC no auge de audiência de Sakura Card Captors no Brasil (quando foi exibido na Rede Globo) no formato meio tanköbon. Hoje em dia são muito raros, podendo chegar a valores absurdos nos sites de compra. Por sorte, comprei os meus poucos anos depois do estreia com o preço de lançamento pela internet. O papel é similar ao publicado originalmente pela Kodansha não possuindo ilustrações com cores. As imagens das capas são iguais às respectivas originais nos números ímpares. Já as de números pares foram escolhidas pela JBC das Coletâneas de Ilustrações que serão abordadas mais na frente assim como os mangás Kodansha.



MANGÁS *EDIÇÃO ESPECIAL* CARD CAPTOR SAKURA JBC 1 – 12

O que fora um sucesso de vendas a 10 anos atrás (em 2011),  agora foi esquecido?! Não. No aniversário de 10 anos da publicação brasileira (de mais sucesso), a JBC promete uma publicação “de luxo” de Sakura Card Captors, agora nomeado Card Captor Sakura (nome original e sem erro de ortografia, afinal o título “CardCaptors” se refere também ao Shoran que não tem seu nome no título).

Passado um ano, desacreditei do tal lançamento até que em 2012, foi confirmado para junho do mesmo ano. Desta vez foram baseados nos publicados pela Omnibus, atual detentora dos direitos autorais de Card Captor Sakura.

Houve quem reclamasse do logo usado na capa. Mas devo admitir que gostei já que a obra nunca teve um logo fixo e este, temos que concordar, ficou similar ao original (só que romanizado).

A publicação conta com um papel de melhor qualidade e apresenta mais ilustrações que, agora, são coloridas como “bônus”. Ainda está em andamento, mas já tem data de término previsto para Maio/2013.



REVISTAS CLUBE SAKURA CONRAD EDITORA

















Se o mangá é raro, imagine as revistas Clube Sakura que foram lançadas, aproximadamente, ao fim da primeira exibição pela Rede Globo. Foi um sucesso entre os fãs (que não eram poucos). Como a internet ainda estava engatinhando, não só aqui, mas em todo o mundo, o jeito era se virar com o que tinha, no caso, as revistas. Eu mesmo tenho algumas que consegui pela internet por um preço razoável. Nelas, você encontra, os episódios em forma de HQs, curiosidades sobre o anime, sobre o Japão, entrevistas com dubladores e uma seção de cartas de fãs.



ÁLBUNS DE FIGURINHA

Sakura Card Captors estava em todo e qualquer lugar. Houve também um álbum de figurinhas oficial da Conrad Editora e outro, daqueles mais simples, compostos somente por uma folha grande e dobrável e dos quais as figurinhas vinham nos chicletes, no caso: o Spin.

Fotos abaixo:


































DVDs

SAKURA CARD CAPTORS: A CARTA SELADA





















O único DVD “oficial” brasileiro e único filme dublado. Contém o filme que nunca antes fora exibido nem pelo Cartoon Network ou pela Rede Globo. É realmente uma edição de colecionador, já que foi único. É bem raro hoje em dia, mas ao menos não é caro. O DVD acompanhava uma revista sobre o filme.

Por aqui, encerramos a listagem brasileira. Curta, né? Por isso que desejo muito que a Globo volte a exibir. Tornar-se-ia um sucesso maior do que já foi.




Itens japoneses:



MANGÁS CARD CAPTOR SAKURA KODANSHA 1 – 12





Bem, o que falar destes? Eles foram a primeira edição “definitiva” da série desde... sempre. Se você fosse me perguntar quais dentre estes itens é o mais raro/caro/impossível-de-se-obter-em-condições-normais, eu diria que é qualquer uma das edições da revista mensal Nakayoshi, onde Sakura teve sua primeira publicação (... ever!) que foi em meados de 1996. Acredito que levaram uns 4 anos pro término das publicações originais pela Nakayoshi e Kodansha (a segunda ia somente juntando os capílos lançados pela primeira).

Enfim, estas edições não tem nada de surpreendente. Só vinha com uma (somente uma) ilustração colorida ao início e uma ao fim de cada volume. Ah! E cada uma (das doze) acompanhava também um marcador de página em forma dos personagens principais em Carta Clow (e Carta Sakura na segunda saga), mas ao contrário do que muitos pensam, este era feito num papel muito frágil. Cada um destes marcadores estão representados nas páginas iniciais da versão de luxo.

Eu ainda não tenho a coleção completa, mas pretendo um dia.



CARDCAPTOR SAKURA ILLUSTRATIONS COLLECTION 1 – 3



















 Muita gente se confunde ao tentar definir este item. Nada mais é do que uma coletânea na forma de livro composta pelas ilustrações feitas pelo CLAMP e que foram publicados nas revistas Nakayoshi, nos mangás Kodansha e em muitos outros lugares únicos como revistas com matérias sobre Sakura, CDs, trilhas sonoras, calendários, tickets, posters, etc.

Neste caso, estas coletâneas de CCS do CLAMP tiveram três volumes. Um deles, eu possuo: o primeiro. Pelo que dá pra entender, são todos compostos pelas gravuras, depois tem uma seção que lembram “créditos”, onde é dito onde cada ilustração foi primeiramente divulgada; e ao final, tem um breve capítulo extra do mangá que nada interfere no enredo principal.








TV ANIMATION CARD CAPTOR SAKURA ILLUSTRATION COLLECTION CHEERIO! 1 – 3































Estes não mudam muito do item anterior na característica principal. Só que as ilustrações apresentadas neste são baseadas no anime. Ao fim de cada livro, igualmente aos do item anterior, encontra-se a seção onde é dito onde cada ilustração foi primeiramente divulgada; e um conjunto de entrevistas com pessoas que trabalharam na produção do anime.



Logo após o fim da linha dos Cheerios, vêm estes:

TV ANIMATION CARD CAPTOR SAKURA COMPLETE BOOK ~




Tratam-se de “coletâneas” com os mais diversos tipos de informações sobre a série animada. São bem raros hoje em dia.

São inúmeros os tipos de coisas que são apresentados aqui. Você pode ter uma ideia visitando esta página: http://www.ebay.com/itm/Clamp-Card-Captor-Sakura-Complete-Book-CLOW-CARD-Japan-1999-OOP-/300857790413?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item460c858fcd



CARDCAPTOR SAKURA MEMORIAL BOOK

















Assim como os COMPLETE BOOKs do item anterior, este tem a mesma finalidade... só que com o mangá.






CDs

SOUNDTRACKS
As trilhas sonoras [muito cativantes por sinal (eu tinha que mencionar isso)] não tiveram muita distinção de temporada para temporada já que as faixas de um puderam ser encontradas livremente na temporada que não correspondia o CD. Sendo que o 4º CD de trilha sonora, que correspondia à 3ª temporada, teve suas faixas direcionadas somente a esta já que é bem mais ‘light’ se tratando de temas sentimentais. A primeira trilha sonora foi lançada em 1998 (ano de lançamento do anime), as três outras principais saíram em sequência sendo que as correspondentes aos filmes saíram juntamente com eles. Aqui abaixo está a ordem:



















 





















CARDCAPTOR SAKURA TRILHA SONORA ORIGINAL

CARDCAPTOR SAKURA TRILHA SONORA ORIGINAL 2

CARDCAPTOR SAKURA TRILHA SONORA ORIGINAL 3

CARDCAPTOR SAKURA O FILME TRILHA SONORA ORIGINAL

CARDCAPTOR SAKURA TRILHA SONORA ORIGINAL 4

CARDCAPTOR SAKURA O FILME: A CARTA SELADA TRILHA SONORA ORIGINAL





SOUNDTRACKS (EXTRA)




















Existem também umas trilhas sonoras extras, das quais dificilmente, alguma faixa entrou para o anime. Aqui está a lista delas:

CARDCAPTOR SAKURA CHARACTER SOUNDBOOK

CLUBE DO CORAL DA ESCOLA PRIMÁRIA DE TOMOEDA: CONCERTO DE NATAL



SOUNDTRACKS (DRAMA ALBUMS)

~imagens~

Os “álbuns de drama” correspondem a um CD com uma gravação semelhante a uma “radionovela” envolvendo pequenas histórias, que nada interferem com o enredo principal da série, com algumas faixas extras de músicas (algumas inéditas e outras já vistas em alguma outra publicação). Aqui estão eles:

CARDCAPTOR SAKURA ORIGINAL DRAMA ALBUM: SAKURA E O ÓRGÃO DE SUA MÃE

CARDCAPTOR SAKURA ORIGINAL DRAMA ALBUM: DOCES HISTÓRIAS DE DIA DOS NAMORADOS



Uma outra publicação da Kodansha que eu julgo ser muito parecida com os citados acima foi a seguinte:


KODANSHA CD COMIC CARDCAPTOR SAKURA





















Trata-se de um CD com faixas de “drama” que contam nada-mais-nada-menos que o enredo do episódio 23 (A Linda Canção de Tomoyo)... só que sem a Meilin já que o CD vem acoplado com um mangá que retrata as cenas principais. Mas o que mais me intrigou nisso tudo é o fato da apresentação de uma carta criada exclusivamente para o anime aparecer no mangá... tornando assim 20 as supostas 19 originais.


E para finalizar: as coletâneas de trilha sonora:
SOUNDTRACKS (COLLECTIONS)










































 Seção composta por:

CARDCAPTOR SAKURA SINGLE COLLECTION

CARDCAPTOR SAKURA MAIN THEME COLLECTION

CARDCAPTOR SAKURA SONG COLLECTION 2

CARDCAPTOR SAKURA THE BEST COLLECTION

E o Gran Finale (literalmente):

CARDCAPTOR SAKURA COMPLETE VOCAL COLLECTION



DVDs

CARDCAPTOR SAKURA DVD-BOX GENEON 1 – 3 

Bem, existem muitas publicações de DVDs da série CCS. Mas a edição que mais me interessou, como fã, foi esta:


















Foi a mais bem trabalhada em muitos sentidos. Porém, é um pouco antiga e já se encontra em valores absurdos na internet. No entanto, era esta que eu recomendaria se me perguntassem.



BLU-RAYs

CARDCAPTOR SAKURA BLU-RAY BOX GENEON





















Os Blu-rays, hoje em dia, já se encontram em preços bastante acessíveis e os recomendados são, igualmente aos DVDs, os da Geneon.


Felizmente, os filmes da série já se encontram em Blu-ray: 

GEKIJÖBAN CARDCAPTOR SAKURA

GEKIJÖBAN CARDCAPTOR SAKURA: FUUIN SARETA KAADO
















E o que seria dos CardCaptors sem:

THE CLOW BOOK















Estas imagens são do livro que eu possuo. Porém, esta é uma versão europeia. A oficial é japonesa e licenciada para a Bandai. Eu achei um vídeo na internet que os descreve melhor do que eu poderia fazer por aqui. Assistam:



Nele, são apresentadas a versão do mangá oficial do CLAMP e a versão anime oficial da Bandai.





Então, é isso!

Estarei respondendo à qualquer dúvida no meu twitter pessoal: @gabepack

Espero que tenham gostado desta pequena grande lista com itens de colecionador.
Até a próxima postagem!

Release!

3 comentários:

  1. Ahh que linda essa coleção. Eu vi as Sakura Club. Eu tenho a numero 1 a numero 2 e 16 cartas Clow, cada edição vinha com 8 cartas. Eu comprei essas revistas em uma banca perto do meu bairro em 2001, eu lembro que tinha ate o mangá mas preferia comprar as revistas por causa das cartas Clow :P

    ResponderExcluir
  2. Que linda essa coleção. Vi as revistas Sakura Club. Eu tenho a numero 1 e a numero 2, eu as comprei em 2001 em uma banca perto do meu bairro a qual não existe mais. Eu tenho 16 cartas Clow, em cada edição dessa revista vinham 8 cartas. Eu lembro que na época também tinham os mangás da Sakura, só que eu preferia comprar as revistas por causa das Cartas Clow. E a numero 3 eu não comprei porque eu não tinha dinheiro =(

    ResponderExcluir
  3. mano como eu acho pra comprar um livro desses, mas o da versão Bandai o mais da hora!
    não acho em lugar nenhum e não posso ir até o japão ne

    ResponderExcluir

© Sakura Planet - 2017. Todos os direitos reservados. Designer e criação por: Vitor Araújo.