19 de abr de 2013

Sakura Card Captors edição 01, o mangá mais raro do Brasil!


Yo CardCaptors! Bom, todos sabemos que o mangá de Sakura Card Captors é o mais raro e procurado no Brasil, principalmente a edição #01, a série de mangá publicada pela JBC com 24 volumes no formato meio-tankobon publicado em 2001, foi o primeiro mangá do Brasil a ser vendido numa banca, que por sua vez deu impulsos a outros mangás, por essa a ocasião em 2012 a Editora JBC fez uma edição especial com páginas coloridas em 12 volumes assim como o original japonês.

Vim trazer hoje um dado assustador: poucas pessoas no Brasil possuem a edição 01 de Sakura Card Captors. Vamos aos números: sabe-se que a editora JBC faz tiragens (por edição) de 15 a 40 mil impressões, o mangá da Sakura por ter sido o primeiro a ser comercializado em bancas no Brasil provavelmente só teve em torno de 15 mil edições impressas por edição. Já se passaram 12 anos desde o lançamento, o que nos faz crer que cerca de 30% (no mínimo) dos mangás não existem mais ou estão um "lixo", o que reduz o número de mangás em circulação no nosso país. Conclusão: acredito que só existem  cerca de 10.500 (aproximadamente) edições do mangá #01 da Sakura em posse de seu sortudo proprietário e/ou em circulação no Brasil!
Existem mais de 190 milhões de brasileiros, o que nos faz acreditar que realmente poucos possuem este item tão raro e cobiçado.
A edição #01 da primeira coleção de CardCaptor Sakura é reconhecidamente o mangá mais raro do Brasil, custando cerca de R$100,00 (em média) em sites de venda (quando disponíveis).

(Obs.: os dados acima apresentados são estatísticas feitas por mim com base em pesquisas e cálculos lógicos baseados em informações coletadas sobre o assunto.)

8 comentários:

  1. esses dias comprei a coleçao completa por 100, incluso a 1ª edição! parecem que o vendedor não sabia dessa informação que vcs passaram ne, hhahahah

    ResponderExcluir
  2. Comprei por 150,00...mas quase todos lacrados...e a edição 1 em otimo estado.

    ResponderExcluir
  3. Legal eu tenho repetido da primeira e ninguém nunca quer comprar ^^

    ResponderExcluir
  4. Legal eu tenho dois mangás da primeira edição ^^

    ResponderExcluir
  5. Eu compro é so colocar no mercado livre que eu compro Thays

    ResponderExcluir
  6. tenho um para venda email jsmlock@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Também tenho duas edições do primeiro hahahhaa

    ResponderExcluir
  8. E pensar que eu comprei o meu no sebo por R$ 2,00 a vários anos atrás....-w-

    ResponderExcluir

© Sakura Planet - 2017. Todos os direitos reservados. Designer e criação por: Vitor Araújo.