4 de out de 2016

Análise do Capitulo 5 de CCS Clear Card!


Mal consigo me conter! Esse capítulo foi extremamente sensacional em comparação com a tragédia do último. E digo mais! Só não foi melhor que o primeiro capitulo pois o reencontro Sak & Shao dificilmente será superado tão cedo.




Iniciamos já com Sakura contando para Shaoran o que aconteceu no capítulo anterior (já que ele nem apareceu). E a cena finaliza muito misteriosa assim como todas as cenas anteriores do Shaoran até agora. O que ele sabe afinal, gente?

Depois disso temos algumas páginas na escola, algumas cenas divertidas e a constatação de uma chuva estranha. Chuvas estranhas já são recorrentes em CCS, né? 


Logo descobrimos que Tomoyo tem usado o horário do intervalo da aula para finalizar suas fantasias, e por isso tinha na bolsa esta roupa completa de sapinho especial para chuva. Começo a achar que quem tem sonhos premonitórios mais eficientes é a Tomoyo... Mas enfim, a roupa é MUITO fofis, aprovadíssima! E então, como se o inimigo estivesse só esperando Sakura trocar de roupa para começar atacar, a ação começa!




E desta fez sobra até para a coitada da Tomoyo, que normalmente consegue ficar apenas de espectadora. As cenas de ação ficaram ótimas no geral. Apesar da usual falta de cenário, não tivemos cenas confusas como aquelas da captura da carta Gale, que não dava para entender muito bem o que acontecia.



E é ao ver sua amiga em apuros que Sakura (FINALMENTE) utiliza as "existências sem mestre" ao seu favor, com seu novo báculo e nova insígnia. Depois de se liberar usando Gale, ela usa Siege para aprisionar a chuva toda. A cena ficou MUITO LEGAL. O ponto de vista do alto, Sakura e Tomoyo minúsculas la em baixo dão toda a noção da grandiosidade do poder. Adorei!!


E se eu já estava contente com aquela cena linda da Siege, virando a página a CLAMP jogou na minha cara um "Não me subestime!!!" e tacou outra página dupla impressionante. Nossa querida Sakurita flutuando no nada sem cenário algum, nem me incomodou visto a lindeza disso aí. 

Aprisionada a carta Aqua, Tomoyo rouba a cena com sua tristeza por não ter conseguido filmar, e revelando que aparentemente a empresa Daidouji já deixou de ser só uma empresa de brinquedos para virar uma potência no mercado de eletrônicos. Tomoyo, hein? Cada vez mais rica...


Ação terminada, mais uma vez Sakura apenas conta para Shaoran o que se passou. Quando que esse menino vai começar a participar da ação hein??? Uma coisa que tem me chamado atenção é que os personagens estão usando sempre fones de ouvido para falar no celular. Será que tem alguma explicação pra isso? Moda? Vão lançar fones da Sakura pros fãs gastarem um monte dinheiro? Eu compraria fácil!!!

Pior que a cena não acrescenta muito além do fato de sabermos que eles se conversaram. Shaoran apenas diz para ela se cuidar e termina por aí. Não me surpreenderia se começassem a vender os fones logo.

Finalizando a cena vemos o Rashinban, tabuleiro mágico de Shaoran brilhando. Não há explicação nenhuma sobre, serviu apenas para nos confirmar (mais confirmado ainda) que ele sabe coisas que nós nem a Sakura sabemos. E essas três bolinhas? Representariam as três cartas ja capturadas?

A cena seguinte com certeza agradou muito os fãs do shipp Yuki/Touya, mas principalmente os fãs do Touya. Ele falou coisas estranhas sobre estar "aumentando o número de coisas que ele pode fazer", mesmo depois de dar seus poderes para Yue. Não fica nada claro do que ele está falando, mas agora já sabemos que ele terá um papel importante (de novo) neste arco da série. Que bom!


E se até o momento estávamos já muito contentes com o desempenho do capítulo tanto na parte de arte como enredo, a página 35 veio para confirmar porque gostamos tanto de Sakura. Uma página linda, retratando toda as amadas Cartas Sakura, nos lembrando de todo o carinho que a Sakura (e nós também) temos por elas, e confirmando que elas não serão abandonadas. Elas continuam sendo personagens importantíssimos, Sakura se importa muito com elas e vai fazer de tudo para recuperá-las. Quem tinha medo de que elas fossem esquecidas e substituídas pelas novas, já pode ficar tranquilos pois isso não vai acontecer. Nossas boas e velhas amigas estão aqui e Sakura está tão preocupada com elas como nós estamos. Um final de capítulo fenomenal. Aguardo ansiosamente algum fã colorir esta página para eu mandar fazer um poster gigante.


ESPECULAÇÕES:


- Shaoran/Rashinban: Definitivamente CLOW está envolvido. Não tenho outra aposta mais certeira. Todos sabemos que Shao é descendente distante de Clow e que estudou teoria e história da magia. Ele SABE bastante. O Rashiban é um tabuleiro que foi desenvolvido POR CLOW para encontrar o guardião das cartas CLOW e as próprias cartas CLOW. E agora ele está brilhando? Porque? POR CAUSA DE CLOW. Com certeza. Porque outro motivo Eriol estaria tão afastado? Pensem nisso.

- Touya: Até o momento Touya não tinha nos dado motivos para acreditar que ele seria mais do que o irmão chato da Sakura e namorado do Yukito. Agora já temos indícios para dizer que ele vai ter uma participação no plot principal. O que não é de se achar estranho pois Fujitaka é sim Clow também, e Touya como filho dele também tem um potencial mágico. Mesmo depois de dar seus poderes pro Yue, eu acho que ele pode muito bem ir "se recuperando" com o tempo, e seu poder ir recarregando, como uma bateria esgotada.

- Novas Cartas: Infelizmente esse capítulo não respondeu muito nossas dúvidas. Apenas concluo que estas cartas não tem aquela "carga elemental" que as cartas clow/cartas sakura tem. A Carta Vento não tem poder suficiente para dominar a Carta Água. Mas Gale foi capaz de liberar Sakura das garras de Aqua. A carta Siege não representa nenhum elemento e foi poderosa o suficiente para aprisionar Aqua. Dessa maneira acho que todas as novas cartas serão mais ou menos equilibradas em termos de poder. Arrisco dizer também que não haverão cartas pacíficas como Glow, Flower ou Wood, acho que todas terão essa natureza mais voltada para o combate. 

Mais uma análise encerrada!!! Tem mais especulações? Concordam com as minhas? Comentem!! ;)

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Namora sim, namora muito xD~~

      Excluir
    2. Haha... No anime é muito sutil, mas se você der uma olhada no final do primeiro mangá, vai perceber que a relação dos dois é muito mais do que uma simples amizade.

      Excluir
    3. Olha, eu sempre tive minhas dúvidas. Pra mim eles não namoram. Mas é que é estranho a relação deles em alguns momentos.

      Excluir
  2. Adorei seu post e análise! Espero q CCS CC venha o mais rápido possível para o Brasil e voltem a publicar as versões anteriores! *--*

    ResponderExcluir
  3. Olá! :)

    Desta vez, fiquei muito feliz ao ler este capítulo!
    Até que enfim a Sakura usou as cartas para capturar a carta nova!
    Que alegria ao ler! <3

    O Eriol faz mistério para tudo, e agora o Shaoran também está fazendo de misterioso seguindo os passos do mago... Hahaha
    Falando sério, admito que estou gostando de ver o Shaoran agindo sabendo de algo e não conta, assim nos deixam mais curiosos na história.

    Um dos fatos (ou uma das cenas) que melhoraram o capítulo foram a aparição de Touya e Yukito e ainda mais a conversa deles. Simplesmente adorei, e realmente acredito que a partir de agora vão começar a desenvolver a história sobre cartas novas aos poucos. Claro que já começou a desenvolver antes, porém, desta vez, tenho impressão de que está começando a ir no desenvolvimento do mundo da Sakura, entende?
    Tipo antes está engatinhando e agora está andando...

    Sabe o comentário que deixei noutro post (Análise Capitulo 04 de CCS Clear Card!) sobre Touya saber da magia e tais?!
    Era isso que eu queria dizer! :)
    Não necessariamente falar tudo abertamente com Sakura, mas sim alguns detalhes, conversas sutis e tais.
    Acho que seria bem legal! :D

    Ah, também achei a roupa da Sakura muito fofa do mundo! <3 <3

    Até próximo post!
    Beijos
    Sarinha

    ResponderExcluir

© Sakura Planet - 2017. Todos os direitos reservados. Designer e criação por: Vitor Araújo.