17 de dez de 2016

Análise Capítulos 6 e 7 – CCS Clear Card


Olá gente, quanto tempo não!? Sei que demorou, mas antes tarde do que nunca não é mesmo? Na última analise vimos os acontecimentos do capitulo 05, então dessa vez será uma analise dupla dos capítulos 06 e 07. Muitas coisas aconteceram e precisamos falar sobre elas.



Logo no inicio do capitulo 06 somos introduzidos a uma conversa entre Sakura e seus amigos. Enquanto comem, eles estão conversando sobre os clubes que irão participar durante o ano, logo descobrimos que Sakura e Chiharu vão mais uma vez participar do clube de líderes de torcida, Além disso, acabamos por descobrir que Naoko pretende entrar no clube de  teatro. Logo vemos que continuaremos a ver nossos lindos personagens com uma rotina semelhante a da escola Tomoeda.


Após sabermos que Yamazaki está indeciso sobre que clube participar, ele questiona em qual clube o Li vai participar, e este diz que não pretende entrar em nenhum clube por ter chegado de Hong Kong e tem "outras coisas" que precisa fazer. Sakura pergunta se são coisas que ele precisaria fazer a todo custo (tão inocente), e ele diz que tem muitos documentos pra resolver e coisas pra comprar, mas assegura que entrará em algum clube quando terminar.


Nas paginas seguintes logo depois de (tentar) Yamazaki contar mais uma de suas mentiras (que todos amamos), nada muito relevante acontece. Logo chegamos a ver Sakura treinando com as líderes de torcida e somos presenteados com uma arte magnifica pra Tomoyo nenhuma botar defeito!!!
Apesar da falta de cenário (que a Ju ama sempre comentar), este capitulo acabou não pecando tanto neste aspecto dessa vez.


Mesmo sem grandes informações relevantes no começo, o cap. 06 nos introduziu a ação rapidamente. Logo que as colegas de Sakura se vão e ela (convenientemente) fica pra traz por que o cadarço de seu tênis desamarrou, ela nota algo estranho.


Algo que podemos notar a partir dessa cena, é que mesmo sem sentir a presença das novas cartas, Sakura consegue perceber quando algo não está certo. Talvez por ter experiência como situações inesperadas.


Durante algum tempo nada acontece, e se reclamávamos por Sakura quase não usar as cartas novas, dessa vez ela resolveu "bater de frente" e verificar o poder da nova carta que apareceu. E então a vemos Sakura usar Gale para atacar o que quer que estivesse se escondendo.


Assim que o ataque de Sakura é refletido de volta, a vemos se defender usando Gale mais uma vez. Então ela percebe que a carta está se movendo.


Ao usar Gale mais uma vez para tentar achar a carta, Sakura percebe que seria melhor usar uma carta com magia de maior alcance, e então vemos Aqua ser usada pela primeira vez.
Se apenas o fato de Sakura ter usado Gale três vezes nesse capitulo já teria nos feito mais que felizes e nos enchido de nostalgia, ao usar Aqua ganhamos uma arte de pagina dupla  apenas pra admirar a beleza dessa maravilhosa carta.


Depois de conseguir localizar e lacrar a nova carta, finalmente vemos sua real forma. E então temos Reflect


E quando achamos que terminaria por ali, temos Sakura encharcada por causa do uso de Aqua e descobrimos que o acontecimento estranho não passou desapercebido por todos! E não é que o Li aparece pra termos um momento super fofo do nosso casalzinho preferido?!
Sakura conta o que aconteceu e vemos um Shaoran preocupado e protetor, mas como nem tudo são rosas nesse arco...


Shaoran encara as cartas transparentes calado com um olhar perturbadoramente sério. Isso só aumente as suspeitas que vemos tendo de que ele sabe algo, mas vamos falar mais sobre isso mais tarde.


De todas as coisas que aconteceram nesse capitulo essa cena de Sakura e seu pai não tem nada de importante, mas amo ver como Fujitaka é um pai dedicado que se preocupa com seus filhos.


A para quem achou que o capitulo terminaria sem mais nenhum acontecimento, observamos Sakura entrar em seu quarto e logo em seguida desmaiar, para dar de cara com ninguém mais ninguém menos que a pessoa dos sonhos.


O capitulo 07 já começa exatamente de onde o 06 parou, com Sakura frente a frente com a pessoa dos sonhos e se perguntando se está em um sonho.


Na cena seguinte a chave dos sonhos começa a brilhar e ser puxada, como se a pessoa dos sonhos a quisesse tomar da Sakura, essa parte foi de certa forma confusa já que ela deu a chave a Sakura, a principio pensei que a pessoa deseja-se a chave de volta, mas então percebi que não era isso de fato na cena seguinte.


Aqui é possível perceber que a pessoa dos sonhos não queria a chave, e sim que Sakura se aproximasse. E então vemos que a pessoa dos sonhos e Sakura tem a mesma altura.


Se tem algo que TODO fã de CCS sabe, é que Sakura sempre sabe mais nos sonhos que na vida real. Aqui percebemos que Sakura viu a pessoa, a parece a conhecer. Não que ela reconheça a pessoa, mas uma Sakura no futuro saberia quem é a pessoa no sonho (meio confuso mas quem conhece CCS sabe do que estou falando)!

Kero acorda Sakura e diz que ela caiu, e então Sakura faz a mesma observação que fizemos anteriormente. "Aquela criança... A altura dela... Era mais ou menos... A mesma que a minha."


Na pagina seguinte vemos algo muito importante: a primeira aparição física da pessoa dos sonhos. Ao que percebemos, ela está mais próxima do que Sakura imagina. Se achávamos que a pessoa estava longe ou que só se comunicaria através dos sonhos, estávamos muito enganados.

Dando continuidade ao capitulo, temos um pouco de interação entre irmãos! Mesmo com o passar dos anos e em uma nova obra, ver o Touya implicando com a Sakura é tão nostálgico que não seria CCS sem esses momnetos!
Sakura conversa um pouco com seu irmão e fala sobre suas preocupações com relação ao seu pai, e então ele tranquiliza sua irmanzinha (ao seu modo).

Como comentado em analises passadas, acreditamos que o Touya terá uma participação importante nesse arco. Com certeza ele já sabe que algo está acontecendo, e talvez ainda saiba de algo que a própria Sakura não sabe! (Coitada da Sakura, sempre a última a saber de qualquer coisa...)


Ainda nesse momento entre irmãos, quem não gosta de uma referência não é? Como esquecer as declarações do desejo de Sakura de pisar no seu irmão?! Nem mesmo o Touya esqueceu! Foi uma delicia ver isso não é mesmo? :)


Depois de chegar a escola e conversar com suas amigas sobre seu irmão malvado (hehehe), a professora anuncia que irá apresentar uma nova colega de classe.
E aqui vemos um padrão de CCS que se repete. Em cada novo arco do mangá, sempre somos apresentados a um novo personagem, e esse personagem sempre se torna peça importante de cada fase.

Nos é apresentada então, Shinomoto Akiho, a nova colega de classe de Sakura (que é muito lindinha)!!


Sakura demonstra querer ser amiga da sua nova colega de classe, e aparentemente elas começaram a se dar bem rapidamente. Akiho é apresentada aos amigos de Sakura e se mostra muito simpática! Acho que vou gostar muito dela no futuro!!


Durante a conversa entre Akiho, Sakura e seus amigos, ficamos sabendo que Akiho já esteve em Hong Kong, França, Alemanha e Inglaterra antes de ir para o Japão, o que se torna interessante já que ela passou pela Inglaterra e por Hong Kong, e bom, pra um bom entendedor, meia palavra basta (se é que vocês me entendem...)!! Mas...


Depois de contar algumas mentirinhas (que todos amamos), Yamazaki acaba por ganhar mais uma vítima! Agora Shaoran e Sakura não estão sós quando se trata de ser enganado pelo nosso mentiroso favorito hehehe!!!


Depois de comer, Akiho comenta que precisa ir a sala dos professores, e Sakura decide acompanha-la, ela comenta que achou todos muito gentis, e que achou nossa Sakurinha gentil também! Isso só mostra que elas serão boas amigas no futuro! (quero colocar a Akiho dentro de um potinho ❤)


Sakura fica envergonhada com o comentário sobre ser gentil e comenta que acha que ela e Akinho são parecidas. Até chega a comparar os sobrenomes pra demonstrar sua linha de pensamento. E então vemos o nascimento (oficialmente) da amizade de Sakura e Akiho!


Mudando de cenário, vemos Shaoran conversando ao celular com Eriol. Aparentemente ele tem relatado tudo o que vem acontecendo, o que só aumenta o mistério a sua volta! Ele conta que não sentiu nenhuma presença magica vido dela, e Eriol sabia que Akiho apareceria, ele já avia adivinhado antes que acontecesse!


Em meio a conversa descobrimos que Eriol anda lendo o futuro em cartas de tarô comuns, e aparentemente graças a isso e as informações do Li ele sabe o que está acontecendo! Além disso, Eriol afirma que Sakura e Akiho serão boas amigas, o que torna a situação mais leve de certa forma.


E como já vinhamos suspeitando, agora está mais que claro que Shaoran tem uma missão, algo que ele tem que fazer, mas ele não pode agir enquanto não chegar a hora certa! Eriol continua ignorando Sakura, mas diz a Shaoran que ele pode ligar a qualquer momento caso algo aconteça, o que mostra sua preocuáção com a situação! Algo grande está pra acontecer!


Mudamos de cenário novamente voltando para Sakura que está em aula! Ela acaba percebendo que Naoko fez um desenho em seu livro, e Tomoyo acaba a constrangendo, uma cena bem fofa pra aliviar a tensão do momento anterior.


E antes tarde do que nunca, ao olhar pela janela Sakura vê uma arvore "ganhar vida"! Nada é fácil na vida de uma CardCaptor. Alguma dúvida de que é uma nova carta?


E com todas as arvores ganhando vida e uma Sakura desesperada, termina o capitulo 07.

No geral, os capítulos 06 e 07 nos trazem algumas informações importantes:
- A pessoa dos sonhos está em Tomoeda;
- Shaoran tem algo a fazer mas não pode agir ainda;
- Akiho é uma colega muito simpática e que será uma grande amiga de Sakura, mas inda sim é bastante misteriosa;
- Eriol sabe da situação, mas não pode interferir ainda;
- Sakura é capaz de identificar a ação das novas cartas, ainda que não as sinta;
- Touya já sabe que algo estranho está acontecendo.

No quesito enredo, vemos alguns padrões de CCS se repetindo, tivemos muita ação no capitulo 06 e o 07 nos trouxe muitas novidades, mas muitas dúvidas ainda não foram respondidas. Quanto a arte, temos o mesmo padrão dos capítulos anteriores, mas é inegável que tem havido mais cenários e o traço continua magnifico, o que mostra avanços quanto a evolução do mangá.


Agora vamos as...

Teorias/ Especulações:

-Shaoran e Eriol: que os dois já sabem o que está acontecendo já sabemos, mas acredito que eles não saibam tudo. Se achávamos que um dos dois era a pessoa dos sonhos, essa hipótese tornou-se praticamente nula. Acredito que mesmo que saibam o que está acontecendo eles não sabem de tudo, assim como não sabem quem está causando tudo isso.

-Pessoa dos Sonhos: aqui temos claramente uma das maiores duvidas do arco. Fato é que essa pessoa está em Tomoeda, e ao contrario do que imaginamos a princípio, ela não é o vilão (CCS nunca tem vilões de verdade), mas ao que parece, essa pessoa quer ajudar Sakura, achavamos que ela queria a chave de volta, mas não, acho que ela queria auxiliar Sakura, por isso a trouxe pra mais pero, mas naquele momento (início do cap. 07) não foi possível, talvez por que o Kero acordou Sakura

-Akiho: quem é a nova colega de Sakura? Ela parece ser só uma boa garota que quer fazer amizades, mas ela apareceu justamente no momento em que a pessoa dos sonhos apareceu fisicamente pela primeira vez. Já sabemos que a pessoa dos sonhos e Sakura tem aproximadamente a mesma altura, e Akiho também tem quase a mesma altura que Sakura. Além de Akiho já ter viajado por vários países do ocidente e oriente, entre eles Inglaterra e Hong Kong, que foram lugares onde Clow viveu. Mas aí você deve pensar: "ah, mas o Li não sentiu poderes mágicos emanando dela", mas então eu digo: as novas cartas também não tem presença mágica.

-Cartas Transparentes: algo que praticamente sempre se comenta é "de onde vieram as cartas transparentes", ainda não temos resposta para essa pergunta, mas tenho uma teoria de que elas são existências de outra dimensão, que possuem uma presença diferente de uma presença magica a qual o universo de CCS existe. Afinal, as cartas transparentes ainda são uma forma de magia, mas uma magina não existente no mundo de Sakura, isso serviria como ponte pras teorias dimensionais de Tsubasa.

-Cartas Sakura: mesmo sem grandes informações sobre as cartas Sakura nestes caps., parto do principio da teoria anterior das cartas transparentes, os quais nossas amadas cartas Sakura estariam em outra dimensão, talvez em formas físicas, por isso desapareceram deixando seus recipientes (as cartas originais) em branco (totalmente transparentes no caso).

-Outra teoria das Cartas: muitos acreditam que as cartas novas poderiam ser uma nova forma das antigas cartas Sakura, só que talvez afetadas por algum fator externo. Assim elas teriam mudado de forma e acabando por ter seus poderes alterados (ficando mais fortes e de certa forma agressivas). Essa teoria se faz forte devido a correspondência entre as cartas transparentes e as cartas Sakura, Sendo elas até agora:
The Windy = Gale
The Maze = Siege
The Watery = Aqua
The Mirror = Reflect
A principio essa teoria faz sentido, mas seria deprimente imaginar não mais ver as cartas Sakura antigas, então, essa teria também sugere que essa correspondência se daria devido ao fato das cartas Sakura terem deixado de existir na nossa dimensão, assim surgindo as novas como forma de suprir o vazio deixado pelas antigas cartas.

E aqui terminamos mais uma analise. Ficou meio extensa e superficial(?), mas foi feita coma amor! E vocês? Tem outras teorias? Observações? Concordam com minhas observações? Comentem! Nos vemos na próxima! :)

3 comentários:

  1. Eu chuto que essa aluna nova é uma Sakura de outra dimensão. hehe :v

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!

    Tudo bem?!

    Enfim, estou aqui para ler as análises!
    E também comentarei em outro post sobre análise de cap. 8! :)

    No cap. 6, achei comum, tipo nada de mais, sabe?
    Um dos pontos que gostei foi ver a Sakura pecerber algo errado logo no início, pois ela é distraída, né?! Hahaha
    Então, com isso e mais aventuras fizeram-na ficar mais alerta. :)
    E claro, com ações e a beleza das cartas é admirável de se ver!
    O mistério sobre o Li está me matando de curiosidade! Hahahaha
    Quero saber logo!
    Acredito que no final ele vai nos surpreender!
    Também adoro ver o Fujitaka sendo um pai dedicado! :)

    Cap. 7, achei sonho interessante! E também concordo com você: Sakura sabe mais no sonho que na vida real!
    Sabe o que eu gosto de ver: que a história vai se desenrolando aos poucos mostrando o desenvolvimento da nesma! Que continue assim! :)

    Ah, adoro ver a interação entre irmãos Kinomoto! ❤️
    Pois é, talvez ele já saiba mesmo que algo está acontecendo.
    Ah, não gosto de ver a Sakura sendo última pessoa a saber... Mas é cara de CLAMP fazer isso, fazer o quê!
    Sinceramente não gostei de ver repetição: um novo aluno... Assim como foi em outro arco com Eriol, agora é com Shinomoto Akiho. Só espero que a história dela seja bem interessante a ponto de nos deixar de boca aberta.
    Porque acho chato repetir algo semelhante: aluno novo na escola. Podia ser em outro lugar, outra situação.
    Gostei dela, e tenho impressão que ela é algo da Sakura Kinomoto, sabe? Tipo um semelhante à Sakura, não sei explicar infelizmente. :(


    Eu acredito que tudo isso que está acontecendo irá fazer a Sakura amadurecer seus poderes mágicos para que ela se torna mais agil.
    Talvez para que ela ganhasse novos poderes, assim permitindo que a Sakura desse báculo antigo para Sakura de outra dimensão. (De acordo com história e cenas de Tsubasa). Embora que isso possa não acontecer, porque SCC é único que não tem muita ligação ou aparição de algum personagem de outro mangá de CLAMP.

    Até mais!!!!

    Beijos!
    Sarinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história ainda tem muito pra desenrolar! Sempre podemos esperar grandes coisas do CLAMP! Vamos esperar pra ver! ^^

      Excluir

© Sakura Planet - 2017. Todos os direitos reservados. Designer e criação por: Vitor Araújo.