30 de dez de 2016

Análise do Capitulo 8 de CCS Clear Card!


Que capítulo senhoras e senhores! Teve TUDO que a gente poderia querer. Teve ação, teve comédia, teve explicações, desenvolvimento do enredo, e romance!! Siiim!! O que mais poderíamos pedir do CLAMP?


A história já começa exatamente onde parou no último capitulo, coisa rara de acontecer. Sakura vê uma movimentação estranha no pátio da escola e (PASMEM) ela MENTE PARA O PROFESSOR. Isso mesmo, Sakura e Tomoyo duas mentirosas. Desrespeitando os colegas contando uma mentira deslavada. CLAMP ensinando crianças inocentes como cabular aulas, que exemplo! Brincadeiras a parte, achei ótima a cena. Além de engraçadinha, mostra que nossa heroína e sua fiel escudeira já não são mais crianças bobas e também são capazes de "fazer algo errado" por um bem maior. Curti!

Apesar da Sakura aparecer toda fofa e rodeada de flores nessa página, quem pegou o destaque unânime foi a Tomoyo com essa cara maquiavélica MARAVILHOSA. Ela tem tudo arquitetado, gente, tudo preparado, tudo bolado. Tomoyo pra presidente 2018.



A ação começa e é maravilhoso! Sakura usa a carta Siege para aprisionar as árvores caminhantes num enorme cubo, e depois usa a Aqua, para inundar tudo e dificultar a movimentação das árvores. E aí, meus amigos, acontece a melhor cena de ação desse mangá até agora:

A Aqua abre um corredor na inundação!!! É o Mar Vermelho se abrindo pra Sakura! Amém! O fato da insignia ter ficado pra trás também ficou muito interessante! Mal posso esperar pra ver isso animado, sério mesmo. Quero muito!

Com a carta "Action" capturada, Sakura volta a se encontrar com Yue, no que parecem ser reuniões semanais para discutir o que está havendo. Já virou rotina! A interação dos dois ficou muito mais interessante, pois eles realmente fazem alguma coisa, ao invés de ficar só concluindo que não sabem de nada.


Sakura usa a carta Action na frente de Kero e Yue para mover algumas xícaras. Achei muito engraçadinho o Yue cutucando a xícara que se movia, como se estivesse curioso. Yue confirma que não sente nenhum poder mágico vindo da carta, e por isso a resposta aos questionamentos deveria está no novo báculo. Dito isso, Kero começa a fazer piadas idiotas, e Yue simplesmente diz "vou mudar" e vira Yukito, do nada. E o mais legal disso é que ele interage normalmente com Kero, como se fossem bons amigos. Além de é claro Yukito estar completamente a par da sua outra personalidade, e não mais fingir que ele não existe. Uma mudança que já estava na hora de ser retratada!


Essa mudança pra mim é chave no desenvolvimento do personagem do Yukito. Cria uma nova relação dele com ele mesmo, com a Sakura, Kero e até mesmo o Touya. Aprovadíssimo.


E é no finalzinho que temos a cereja desse bolo delicioso que foi esse capítulo. Sakura recebe uma ligação do Shaoran, que como sempre é quase monossilábico. Ele pergunta a opinião de Yue sobre o ocorrido e Sakura solta a língua por duas páginas enquanto ele só responde "entendo". Até que o o rapaz da uma dentro e elogia Sakura dizendo que ela é incrível. Ela se desespera de todas as formas possíveis e se oferece para cozinhar o almoço dele, o que eu acredito que pegou ele desprevenido.

O que eu fiquei MORRENDO de raiva desta cena é que não intercalou os quadros das expressões da Sakura com as do Shao como foram nos outros telefonemas. Só vimos as expressões e reações da Sakura, e Shaoran ficou sendo apenas uma voz no telefone. Uma pena. 

Ao fim do telefonema só vemos que Shaoran não partilha da mesma empolgação de Sakura, e mantém aquela cara de preocupado que vem mostrando em todos os capítulos. O que será que ele ta pensando? Vamos as especulações!!!

Especulações


Nesse capítulo tivemos uma confirmação de uma das nossas teorias!!! O Rashinban (tabuleiro mágico do Shaoran) realmente sente as novas cartas. Ele apareceu reluzindo no capítulo 5 com três esferas, sendo que Sakura tinha capturado três cartas. Agora que Sakura tem cinco, ele reaparece brilhando com cinco esferas sobre ele!!!

Capítulo 5 - Gale, Siege e Aqua.

 
Capítulo 8 - Gale, Siege, Aqua, Reflet e Action.

Agora, o que isso significa? Continuamos sem entender realmente. Há quem ache que seja ele quem está "liberando" estas cartas e pondo Sakura em apuros. Mas não sou muito adepta desta teoria. Continuo com a mesma ideia de que ele sabe quem é o responsável por tudo mas não pode interferir (assim como o Eriol), e que ao fim da captura ele terá um papel importante, tipo um juízo final. 

Outra ideia é que ele não tenha voltado para Tomoeda por causa de Sakura como ele afirmou para ela no primeiro capítulo, e sim por causa destes novos acontecimento, dos quais ele já tinha conhecimento. Eu já acredito que é um pouco dos dois. Talvez apenas por Sakura ele não conseguiria permissão da família para voltar, mas com a "ajuda" destes acontecimentos foi possível ele vir. É o que eu espero. Não quero acreditar que ele esteja mentindo ou de fato trazendo algum mal para Sakurinha.

Outro ponto a lembrarmos é que apesar de termos tido algumas cenas na escola, a nova aluna Shinomoto Akiho, não apareceu e não foi sequer citada. Achei que ficou meio que uma "quebra" na história. Ela teve tanto destaque no capítulo anterior e agora não foi nem lembrada. Entendo que o CLAMP precise fazer um "equilíbrio" e que não ia caber tanta coisa em um capítulo só, mas mesmo assim ficou esquisito.

Resuminto, foi um capítulo excelente! Está no meu top 3 melhores capítulos, com certeza! (Junto com o número 1 e o 5). Acho que o próximo capítulo voltará a mostrar a Akiho, voltará a mostrar o Eriol e será mais paradinho. Fazendo essa dualidade de ação e "explicação" acredito que o mangá vai se construindo muito bem.

E aqui se encerra a última analise do ano! Que acham?

4 comentários:

  1. Oii de novo!


    Adorei este capítulo, sério!

    Adorei ver as cenas de ação da Sakura!
    Ações lindas de se ver!

    O que mais gostei foi ver o Yukito dizendo o seu desejo: conhecer/ver o Yue!
    De repente, torci pra Sakura evoluir logo em termos de poderes mágicos para que possa separar Yukito de Yue ou fazê-los entrar no sonho como um encontro! 💙
    Hahaha


    Um pouco de tudo aconteceu neste único capítulo! Amei!

    Se tenho mais teorias, não tenho.
    Apenas as de outro comentário que deixei no post sobre análise de cap. 6 e 7. :)

    Feliz Ano Novo!

    Beijinhos!
    Sarinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cap. realmente foi ótimo! Obrigado pelo comentário! :)

      Excluir
  2. Meus olhos também brilharam com a cena do mar se abrindo hahahahaha

    ^w^

    Tirando isso senti Yukito distante de Touya e espero que seja apenas impressão minha pq shippo demais esse dois

    Tomoio está lindaaaaaa espero grandes feitos dessa menina

    To achando que Shaoran tá enganando Sakura, se ele não ficar esperto vai se ver comigo

    No mais estou com muitas espectativas pras animações e não vejo a hora ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mar abrindo realmente foi maravilhoso, e não acho que o Touya e o Yuki estejam distantes, acho apenas que não tem aparecido muito dado o fato que muitas coisas tem acontecido! E com relação ao Li... Bem, vamos esperar pra ver! E também espero muito da animação! ^^

      Excluir

© Sakura Planet - 2017. Todos os direitos reservados. Designer e criação por: Vitor Araújo.